Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

3 dicas de iluminação contemporânea

Positivo Casa Inteligente
jan. 11 - 5 min de leitura
000

Se você é uma pessoa ligada em novas tendências e está buscando inspiração para refazer a decoração da sua casa, provavelmente já sabe que a iluminação vem desempenhando um papel cada vez maior dentro da estética de cada cômodo. Hoje em dia, as luzes presentes no ambiente têm um papel que vai além de iluminar, mas também são parte ativa do conjunto de elementos decorativos.


Com a ajuda das tecnologias inteligentes, utilizar as luzes para decorar sua casa nunca foi tão fácil! Graças aos seus recursos de automação e variedade de funções, como cores e temperatura dinâmica, por exemplo, é possível alcançar grandes resultados e explorá-las de incontáveis formas, tamanha a versatilidade dos modelos de lâmpadas smart. Basta criar uma ou mais rotinas para promover uma decoração diferente para cada dia ou ocasião, deixando que seus dispositivos façam tudo por conta própria.


É claro que, para se alcançar uma decoração harmônica e esteticamente agradável, é necessário levar em consideração uma série de fatores como presença de luz natural no ambiente, cores das paredes, dos móveis e outros objetos decorativos, altura do pé direito etc. A boa notícia é que as lâmpadas inteligentes se encaixam bem em qualquer situação, então confira algumas dicas de como utilizá-las de uma forma contemporânea.


Spots

As lâmpadas do tipo spot possuem um design mais fácil de encaixar em diferentes ambientes, sendo um modelo apropriado para decorações diversas. Por serem planas e discretas, elas promovem um tipo de iluminação que chamamos de luz indireta, ou seja, ainda que uma pessoa olhe diretamente para a lâmpada, ela não sentirá nenhum desconforto, pois a área iluminada é mais suave.


Uma lâmpada spot smart é perfeita para agregar valor aos cômodos mais intimistas e relaxantes, como um quarto ou uma sala de estar, por exemplo. Além disso, consomem menos energia que o normal, já que sua potência de iluminação é naturalmente menor, então são grandes aliadas da economia.


Por ser uma cor quente, se encaixa perfeitamente dentro dos cômodos de descanso, então essa seria a melhor alternativa para quem busca modernizar seus espaços de lazer.


Lâmpadas retrô

O vintage está na moda e utilizar lâmpadas com estética retrô para dar mais autenticidade ao ambiente é uma tendência que vem ganhando cada vez mais espaço dentro dos lares brasileiros. As lâmpadas retro seriam as famosas lâmpadas de filamento utilizadas no século XX, sendo bastante utilizadas em locais públicos como bares, cafeterias e até restaurantes estilizados.


Elas casam perfeitamente com certos suportes como abajures e luminárias, então não é um modelo que utilizamos de forma tradicional, sendo necessário combinar com outros elementos. No caso, a melhor forma de aplicar sua lâmpada retrô smart no ambiente é a deixando pendurada com um pendente; o ideal seria combiná-la com um grupo de modelos iguais, pois sua beleza fica ainda maior quando presente em conjunto. Experimente pendurar uma sequência de três a quatro lâmpadas retrô na sua cozinha ou sala de jantar e veja como o resultado pode ser surpreendente!


Assim como os spots, os modelos smart da Positivo Casa Inteligente também são de cor única, que seria um amarelo quente mais suave. O vidro é colorido para reforçar o visual e dar um ar ainda mais retrô para o ambiente. Apesar de ser um modelo mais limitado e dedicado a decorações específicas, o efeito estético alcançado certamente é algo único.


Fitas LED

Já tem algum tempo que as fitas LED estão tornando-se populares, principalmente devido à alta versatilidade. Existem pouquíssimas opções no mercado que oferecem tantas possibilidades como uma fita LED: elas podem mudar de cor, possuem metros de extensão, colam em praticamente qualquer superfície e ainda combinam com qualquer tipo de decoração.


Você pode usar uma fita LED no cômodo que desejar e de formas bastante criativas. É possível colar atrás de um móvel para iluminar seus arredores, atrás do espelho do banheiro, de estantes, prateleiras, embaixo de balcões e por aí vai. As possibilidades são realmente grandes, assim como o efeito que se deseja alcançar, já que os modelos RGB possuem milhares de cores e tonalidades diferentes.


O uso das fitas LED é muito efetivo do ponto de vista decorativo, devido à sua extensão, que pode promover efeitos incríveis em diversos cômodos.E ela é ainda mais legal para iluminar situações específicas, como a sala na hora de um filme ou um cantinho gamer, por exemplo!


A Positivo Casa Inteligente trabalha com duas variações de fitas, sendo uma o RGB e outra multitemperatura, possibilitando alterar a intensidade da luz como desejar. Tudo isso somado com os recursos de automação tornam essa opção uma das mais úteis e vantajosas em termos de estética e usabilidade.


Agora que você já está por dentro das principais tendências de iluminação do momento, que tal começar a equipar sua casa com as lâmpadas certas? Acesse o site da Positivo Casa Inteligente e dê uma olhada nos nossos produtos!



Denunciar publicação
    000

    Indicados para você