Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

3 dicas para o smart robô aspirador da Positivo Casa Inteligente

3 dicas para o smart robô aspirador da Positivo Casa Inteligente
Liana C.
out. 11 - 3 min de leitura
050

Trouxe algumas dicas que a prática do dia a dia com esse robô inteligente me mostrou.


Esvaziar o compartimento de sujeira

Pode não parecer, mas essa é uma dica importante. Para mim esse reservatório realmente é grande. Consigo fazer algumas limpezas seguidas, então já aconteceu de eu esquecer de esvaziar o reservatório de pó. O resultado? Liguei o dispositivo pelo app e, quando fui ver, a limpeza não estava acontecendo como de costume. Abri o reservatório e... Bingo: estava cheio! Tirei o pó e tudo voltou ao normal.

Aconselho dar uma olhada uma vez por semana, mas isso pode mudar conforme o tamanho da sua casa e quantidade de poeira.


Uma ajuda rápida sua antes de ligar o smart robô vale a pena
Eu sei que o que mais queremos é só apertar um botão - ou dar um comando de voz - e tudo se resolver. Mas a limpeza de verdade envolve um pouco mais de dedicação. Por isso meu conselho é para dedicar uns minutinhos antes de ligar para afastar móveis e tirar os fios do chão.

Uma coisa que gosto de fazer é afastar os móveis levando em consideração a largura do robô: assim ele aspira inclusive os cantos. Por conta do modo de limpeza inteligente, ele consegue fazer uma limpeza ainda melhor ao redor do objeto.

Bônus: tire os chinelos do caminho também! 


Deixe seu robô inteligente em um lugar que possa acionar a qualquer momento

Sabe quando você tem um apego por deixar um cantinho especial sempre limpo? Pois é, o fato é que nem sempre esse cantinho especial é o que mais precisa de limpeza ou que estará com menos obstáculos pelo caminho. 

Por isso, passei a deixar o meu smart robô em um canto da sala. Ali ele fica discreto (se tem tomada perto, pode inclusive deixar ele em baixo do sofá) e consigo ativar mesmo à distância para qualquer visita imprevista que eu venha receber.


O meu próximo passo:

Nem está no tópico, mas vou compartilhar. Quero colocar ele em um smart plug da Positivo Casa Inteligente: vou entender o consumo de energia e também poder deixar a base de carregamento ligada em certos momentos do dia.


Enfim, essas são as minhas dicas até o momento.


Sei que temos muitas possibilidades ainda a explorar, principalmente por conta do aspirador ser inteligente - quero explorar as automações quando aumentar a quatidade de dispositivos inteligentes!


Você tem alguma dúvida sobre o modelo? 


Denunciar publicação
    050

    Indicados para você