Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A posição do Smart Controle faz diferença para alguns dispositivos

A posição do Smart Controle faz diferença para alguns dispositivos
Alanis Novaes
ago. 24 - 2 min de leitura
030

Quem leu minha publicação anterior, sabe que eu utilizo o Smart Controle Universal para automatizar algumas funções da minha televisão e o meu abajur, que nada mais é um cordão de luz na parte de trás da cama.

O meu cordão de luz ou varal de luz é um dispositivo extremamente simples e falha até mesmo na utilização do controle próprio dele, então isso dificultou bastante tanto na criação do controle do tipo DIY, que possui muitos limites para criação e edição e pelo dispositivo não ter uma marca e não parecer tanto com os controles de outras marcas disponíveis no aplicativo, evidenciou um ponto muito importante a se melhorar no aplicativo.

A dificuldade de comandar o dispositivo me levou a buscar pela solução mais simples, prática e barata, mudar o controle de lugar. Para a televisão, não há diferença alguma a posição do Smart Controle dentro do quarto, já para o varal de luz houve uma leve diferença, apesar de ter nenhum embasamento.

No fim, depois de testar vários cantos e alturas, o que achei que melhor se encaixa para um dispositivo que possui dificuldade para se conectar (com o próprio controle inclusive), é colocar o Smart Controle Universal do lado contrário do receptor, em uma altura um pouco mais elevada e se possível, de forma que nada fique entre o Smart Controle e o receptor.

Como já adiantei anteriormente, para a televisão, a posição do Controle Universal no cômodo não fez diferença alguma, mesmo alterando a posição, altura ou distância, lembrando que é um cômodo relativamente pequeno.


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você