Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Alexa, deixe a minha casa mais feliz!

Alexa, deixe a minha casa mais feliz!
Antonia Bertoli Miraglia
set. 7 - 4 min de leitura
000

Entre as muitas soluções que a Alexa oferece, a possibilidade de integrar meus dispositivos inteligentes mudou o meu conceito de casa inteligente. Ela tem muuitas soluções e quero trazer para vocês um pouco sobre isso. Uma pena que ela não possa digitar o meu texto aqui, porque ela provavelmente escreveria melhor do que eu – já que volta e meia eu troco umas ideias com ela sobre isso.  😂

 

Vi que algumas pessoas aqui da comunidade postaram sobre automações, mas essa não é muito a minha realidade. Aliás, obrigada por compartilharem, isso tem me dado mais coragem para me aventurar nelas. 😊

Enfim, a Alexa já é uma realidade para mim há um tempo, porque sempre gostei dessa interação que ela proporciona. Quando tive a oportunidade de integrar tudo isso com dispositivos de comando de voz como a caixinha da Alexa, a alegria aqui em casa deu um salto considerável. Vocês repararam que hoje em dia os equipamentos de casa inteligente são do tipo “plug and play”? Ou seja, é só ligar e começar a usar. Isso tem me ajudado demais a considerar essas adesões como um investimento. Já comprei coisa pela internet que, pela dificuldade de manuseio ou falta de qualidade do produto, deixei de lado. Aliás, esse lance de criar uma rotina no app da Positivo Casa Inteligente e logo a Alexa enviar uma notificação para testar esse comando é sensacional!

 

Lâmpada inteligente como elemento de decoração

Eu gosto de receber pessoas em casa. Preparar um bom jantar – ou pedir aquele delivery –, se sentar com as pessoas na sala para conversar até altas horas ou mesmo assistir a um filme. Esse ano temos a Copa do Mundo e já estou me preparando para curtir alguns jogos com decoração especial. Com a Smart Lâmpada RGB+ eu tirei dos meus gastos alguns enfeites. Eu gosto de ambientes mais clean e a luz já dá aquele up considerável para a experiência.

 

Mas não é só para isso. No app eu pude criar vários presets de iluminação. Ou seja, tenho uma luz para momentos românticos, uma para jogos, outra para momentos festivos, e assim por diante. Essas configurações ficam salvas no app e posso acessá-las a qualquer momento - via smartphone ou comandos de voz.

E foi justamente essa integração que me pegou de jeito. Quando combino a Alexa com os recursos de casa inteligente, o resultado é o melhor possível. Basta eu pedir: “Alexa, deixe a minha casa mais feliz” para que em questão de segundos eu tenha o conjunto de iluminação certa, perfeita para essa ocasião.

 

Vale a pena investir seu tempo no app

Os produtos de automação foram criados para que você não perca seu tempo com tarefas de rotina e pode parecer um contrassenso eu dizer aqui que você deveria gastar parte do seu tempo com ele. Porém, é isso mesmo. Quanto mais configurações você cria – e associa a comandos de voz – mais inteligente sua casa fica.

É como se você fosse o programador de um equipamento eletrônico bastante avançado, mas sem precisar saber absolutamente nada de programação. Basta usar a lógica: se você disser um comando, então o que deveria acontecer? As possibilidades são praticamente infinitas – e cada casa terá uma aplicação diferente.

Para quem gosta de fuçar em apps ou equipamentos eletrônicos, os kits de casa inteligente são um prato cheio. Quanto mais itens você adiciona, mais possibilidades aparecem.

 

Eu continuo de olho nas postagens por aqui para aprender mais sobre essas automações. Sei que posso criar ainda mais alegrias com isso! Aqui o comando mais engraçado que tenho é esse “Deixe a casa mais feliz”. Mais alguém criou alguns nomes diferentes?



Denunciar publicação
    000

    Indicados para você