Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Automação residencial na vida dos pets

Automação residencial na vida dos pets
Comunidade Casa Inteligente
dez. 1 - 4 min de leitura
000

Muitos sabem que contar com uma casa inteligente é altamente vantajoso no dia a dia, pois  possibilita automatizar diversos processos domésticos e tornar nosso cotidiano mais prático. Se você tem um pet, saiba que ele também pode se beneficiar com essa tecnologia. 

É fato que cada bichinho possui sua própria personalidade: enquanto alguns são mais tranquilos e independentes, outros podem ser agitados, ter uma necessidade maior de estar sempre perto dos seus donos e, em alguns casos, até mesmo destruir móveis e outras coisas da casa quando algo não estiver bem. Tudo isso acaba criando uma certa preocupação ao deixá-los sozinhos, especialmente por longos períodos.

Graças às tecnologias inteligentes, esse problema pode ser reduzido – ou até resolvido! Existem dispositivos que não só possibilitam monitorar seus pets de qualquer lugar, como também proporcionam interações à distância. Além disso, existem outros aparelhos que podem auxiliar nos cuidados cotidianos do seu mascote. Dentre segurança e praticidade, são muitas possibilidades e cabe somente ao morador explorar tudo isso do jeito certo.

A seguir, traremos mais detalhes sobre como uma smart home pode ser vantajosa para pessoas que possuem pet em casa. Confira:


Mais segurança

Quando o mundo foi surpreendido pela pandemia da Covid-19, que por sua vez trouxe uma nova realidade no cotidiano das pessoas, muitos passaram a fazer tudo remotamente, direto de suas casas, e aqueles que têm algum bichinho tiveram a oportunidade de dar mais atenção a eles. Passar mais tempo com seu pet com certeza é algo muito positivo, mas conforme a situação foi se normalizando e a rotina voltando ao que costumava ser, é de se esperar que muitos animais enfrentem dificuldades para se adaptar novamente a um dia a dia mais solitário.

gato sozinho em casa enquanto seu dono trabalha olhando triste pela janela


Alguns choram, outros latem, ficam ansiosos, bagunçam a casa, etc. Deixar o animal preso por um longo período com certeza não é a melhor alternativa, já que o deixará ainda mais estressado.


Os dispositivos inteligentes são um ótimo caminho, pois são fácil de instalar e têm fácil controle pelo celular através de app. Com isso, linhas de câmeras, plugs, alimentadores pet, controles universais e até mesmo as lâmpadas abrem as portas para uma melhor rotina também do pet.


Não importa se você está em outro país: com uma câmera inteligente é possível  dar aquela espiada no pet em tempo real e, em alguns modelos, pode até mesmo conversar. 


Para manter o ambiente limpo, robôs aspiradores ligam automaticamente em determinado horário e muitos são inteligentes o suficiente para dar carga na bateria e voltar a limpar de onde parou. 


Quem nunca apreciou um pet assistindo a TV? Uma smart home conta com controle universal para poder mudar de canal, volume e até automatizar os momentos de "sessão desenho" para o pet. Além disso, é possível conectar com ar-condicionado para garantir a temperatura ideal - principalmente agora com as ondas de calor no Brasil.


E quem nunca acordou de madrugada se perguntando se esqueceu de colocar água ou comida no potinho? Um comedouro automático faz toda a diferença. Além disso, é excelente para auxiliar na nutrição de pets que precisam de mais atenção nas porções do dia.


Em dias de chuva, uma lâmpada acesa deixa seu pet mais calmo? E se tentar usar uma outra cor? São muitas possibilidades!


Você já usa alguma automação para o pet? Acha que falta algum dispositivo inteligente para aprimorar essa experiência? 🐾



Denunciar publicação
    000

    Indicados para você