Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Automatizando minha casa sem fazer mudanças estruturais

Automatizando minha casa sem fazer mudanças estruturais
Antonia Bertoli Miraglia
jan. 20 - 3 min de leitura
000

Acho que um dos grandes destaques de uma casa inteligente é que nem sempre você precisa de um técnico e nem passar por obras com mudanças estruturais. Pensando nisso e na casa dos sonhos, é preciso escolher os dispositivos certos. Separei algumas dicas para compartilhar aqui.

 

Como automatizar uma residência?

Automação residencial é algo muito mais fácil do que se imagina, falo por experiência própria. Se você por aqui também tem alguma casa com produtos inteligentes, já deve saber do que estou falando. Por um acaso, já precisou fazer alguma obra para fazer a instalação?

Em geral, a automatização residencial é muito mais simples do que qualquer processo de instalação convencional, porque é só ter acesso à internet Wi-Fi e ligar o produto à eletricidade. Por fim, é só integrar ao celular, tudo isso sem qualquer intervenção estrutural.

É sempre bom lembrar de que o seu celular precisa estar conectado em uma rede de 2,4gHz na hora de parear um novo dispositivo. Sei que muitos já falaram sobre isso aqui na comunidade, mas caso alguém tenha alguma dúvida, pode comentar que tentarei te ajudar!

 

Lâmpada inteligente

Foi o meu primeiro contato com o mundo de smart home – e comecei direto pela Smart Lâmpada Wi-Fi da Positivo Casa Inteligente. O que precisei fazer foi:

- Tirar a lâmpada antiga e rosquear esta nova

- Baixar o app Positivo Casa Inteligente e criar uma conta

- Clicar em adicionar um novo dispositivo

- Seguir as orientações do próprio aplicativo para parear

Ou seja: nenhuma obra estrutural.

 

Smart Interruptor

A princípio, eu pensava que essa instalação seria bem difícil, mas eu estava enganada, pois foi prático e o resultado ficou excelente. Antes de começar, lembre-se primeiro de desligar a energia elétrica para não tomar choque. Desinstale o interruptor convencional. Em seguida, faça todas as conexões dos circuitos (fios neutro, retorno e fases). Feito isso, é só encaixar o painel frontal do interruptor no lugar em que você fez as conexões e ligar a energia. Depois você verá que as luzes do interruptor começarão a piscar. Como eu já tinha o app da Positivo Casa Inteligente, só cliquei em adicionar novo dispositivo e segui com as orientações de pareamento. Foi simples e rápido.


Você já teve alguma dificuldade de instalação na casa inteligente? Tem alguma dúvida sobre?

 

Ah, se você tem assistente de voz (Alexa ou Google Assistente), fique de olho para saber se o dispositivo é compatível. A maioria da Positivo Casa Inteligente tem essa compatibilidade – e esse é mais um dos motivos pelos quais eu escolho a marca.

 

Meu próximo passo está voltado para colocar cortinas inteligentes. Vocês já conhecem?



Denunciar publicação
    000

    Indicados para você