Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Casa inteligente: Google Home é atualizado com novos controles para TVs, ventiladores e mais

Casa inteligente: Google Home é atualizado com novos controles para TVs, ventiladores e mais
Positivo Casa Inteligente
mai. 4 - 5 min de leitura
000

O Google Home é uma alternativa do Google para controlar e administrar todo tipo de dispositivo inteligente conectado à sua casa, sendo famoso por ser uma das opções mais completas da atualidade. Com esse app você também consegue designar comandos remotamente a uma variedade de aparelhos smart, além de programar rotinas automatizadas, criar grupos de automação e outros recursos que você também encontra no app Positivo Casa Inteligente, usado para controlar os nossos produtos.

Essa solução está disponível gratuitamente para Android – que recebem as atualizações por primeiro – e IOS. A versão mais recente (2.62.1.9 do Google Home) está incrementando o leque de dispositivos que podem ser controlados pelo app, agora incluindo mais modelos de smart TVs, purificadores de ar, aspiradores de pó e ventiladores. A distribuição é gradual, então não há previsão de quando a atualização estará disponível para todos.

Agora os usuários do Google Home terão a possibilidade de controlar mais funções de suas smart TVs compatíveis. Televisores com Chromecast, Google TV ou Android TV terão novos botões dentro do aplicativo para ter um verdadeiro controle remoto em mãos, podendo aumentar ou diminuir o volume, mutar o som, pausar ou reproduzir algum conteúdo de vídeo, mudar de canal e ainda conferir as entradas do aparelho (HDMI, USB etc.).

Já os purificadores de ar, ventiladores e aspiradores de pó precisam ser compatíveis com o Google Nest Hub – acessório lançado pela empresa, conhecido como “porta-retratos digital” – para funcionar pelo app. Na prática, esse tablet permite que controle seus dispositivos inteligentes e acesse outros serviços do Google, além de poder usar os comandos de voz do Google Assistente. Não é obrigatório adquirir o acessório, mas o vínculo dos seus aparelhos com o app do Home depende dessa compatibilidade.

Sendo assim, todos os dispositivos precisam ser obrigatoriamente smart para garantir essa conexão direta com o Google Home. Isso inclui robôs aspiradores e qualquer outro modelo mais moderno dos aparelhos citados. Também é válido citar que cada um desses dispositivos precisa ser vinculado individualmente à sua conta do Google para que possam ser controlados pelo app. Uma vez que o fizer, o aplicativo já os reconhece automaticamente.

Google Home no PC

Recentemente, o Google também disponibilizou uma grande novidade relacionada ao app: a possibilidade de usar o Google Home diretamente do seu navegador, em qualquer computador. Disponível pelo link home.google.com, o serviço já está disponível no Brasil e exige que o usuário primeiro instale o aplicativo no seu smartphone, para depois conseguir acessar as funções no seu desktop.

As funções do Google Home para PC são as mesmas do celular, com a diferença de uma interface mais apropriada para computadores. No desktop, você também consegue controlar todos os seus dispositivos conectados através de comandos diretos, o que também inclui sua visualização em tempo real. Sendo assim, quem tem câmeras smart em casa também consegue monitorar suas imagens pelo computador, além do smartphone.

Pouco tempo após lançar essa grande novidade, o Google também atualizou todo o layout do aplicativo, buscando torná-lo mais prático para uso no dia a dia. A atualização lançada em novembro de 2022 deixou os botões do app mais arredondados, buscando facilitar o alcance do toque e deixá-los mais próximos de interruptores. Também foi adicionado um media player que permite controlar tudo que estiver em reprodução em qualquer dispositivo conectado, seja uma TV, computador, aparelho de som etc.

Essa última versão também tornou mais fácil encontrar seus dispositivos preferidos e criar grupos com eles, permitindo favoritá-los para facilitar na hora de encontrar o que você deseja. Ainda não é possível reorganizar sua lista de favoritos, mas o Google já prometeu que essa função será adicionada em futuras atualizações. Caso mais de uma pessoa utilize o app na casa, é possível ver as rotinas que elas criaram e ainda criar grupos direcionados para atividades específicas, ou seja, que não farão parte da rotina doméstica.

A princípio, apenas os inscritos no programa de acesso antecipado do Google Home tinham acesso a essa atualização, mas a essa altura, a maior parte dos usuários já receberam as novidades. O patch 2.62.1.9 funciona da mesma forma, então por enquanto somente quem é inscrito no programa de testes poderá usufruir desses novos recursos voltados para TVs e outros dispositivos. Vale ressaltar que os usuários de Android sempre recebem as novidades do app primeiro, então quem usa iOS precisará esperar um pouco mais.

Quase todos os dispositivos da Positivo Casa Inteligente são compatíveis com Google Home e Google Assistente, então além de controlar tudo pelo app, você também consegue usufruir de todas as suas funções por comandos de voz! 



Denunciar publicação
    000

    Indicados para você