Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Casa Inteligente para Pais e Filhos

Casa Inteligente para Pais e Filhos
Diego Diniz
dez. 7 - 3 min de leitura
040

Bom dia, pessoal. Tendo em vista que sou pai e sou tech, quero trocar mais ideias e soluções sobre as integrações de Casa Inteligente com quem tem filhos (ou pretende ter), deixando livre os comentários para trocarmos ainda mais ideia sobre.

 

Primeiramente eu sou Coordenador de TI em uma empresa e sempre fui rodeado por tecnologia então é impossível que minhas duas filhas não tenham esse contato tendo em vista que minha vida e minha profissão giram em torno disso, mas não significa que não exista controle da minha parte com relação a elas na utilização dessas tecnologias ponto que julgo extremamente importante para todos os pais... Mais a ideia aqui não é um papo pesado sobre a utilização de tecnologia por crianças mais uma forma leve de tornar isso mais divertido e funcional para todos.

 

Vamos ao que interessa...

 

Ter uma casa conectada para quem mora sozinho ou para um casal é algo que traz uma comodidade absurda tendo em vista que com apenas um comando de voz ou um clique no celular você executa uma série de tarefas e rotinas através dos seus dispositivos. Mais já parou para pensar que quem tem filhos que já é uma rotina mais pesada contar com essas facilidades pode ser uma mão na roda? Daremos alguns exemplos a seguir.

Minha filha mais velha se chama Valentina e tem 9 anos a rotina dela conta com acordar, brincar, arrumar o material, tomar banho, ir para a escola, retornar pra casa, tomar banho, fazer as atividades, jantar, brincar e dormir (resumo quase que perfeito de como funciona de fato) e em nossa casa criei algumas rotinas pra isso... 

Primeiro todas as lâmpadas dos ambientes onde ela mais frequenta conta com Alexa, lâmpadas inteligentes e o local onde elas assistem TV conta com um Smart Plug. O que eu fiz pra facilitar a vida. Na Alexa criei uma rotina onde em determinada hora a Alexa fala pra ela VALENTINA É HORA DE TOMAR BANHO. E uma segunda rotina em outro horário que ela informa QUE É A HORA DE IR PARA A ESCOLA. Essas duas rotinas por si só já facilitam e me permitem não precisar ficar subindo escada para informar ela sobre os horários e as obrigações normais do dia a dia. 

Uma outra rotina que criei dentro do Smart Plug é a hora para ligar e desligar o que me permite controlar o tempo em que elas (as duas) podem ficar na frente da TV afinal de contas crianças precisam brincar e não ficar o tempo todo na telinha não é mesmo? Por fim temos as lâmpadas todas são RGB e contam com recursos bem divertidos que ficam coloridas e piscando e essas eu uso no nosso momento de farra quando estamos brincando e dançando junto com a Alexa. 

Basicamente podemos notar que é possível manter a tecnologia próxima das crianças sem que ela as domine pelo contrário trabalhando em pró de nós pais e mães que tem uma rotina corrida e pesada. #positivocasainteligente #papaitech #tecnologiaaliadaafamilia




Denunciar publicação
    040

    Indicados para você