Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Cerca invisível para evitar fuga de pets

Cerca invisível para evitar fuga de pets
appegada
mar. 31 - 2 min de leitura
000

Os pets costumam ser agitados, fazendo muita bagunça e espalhando felicidade por onde passam, o que é normal e indica que os bichinhos estão bem de saúde. Porém, os tutores (com muita razão) ficam preocupados com a segurança dos animais, visto que, com tanta energia, o risco de fugas é grande. 

Pensando em manter os pets seguros, o setor de tecnologia vem desenvolvendo dispositivos para auxiliar os tutores a manterem os bichinhos em segurança, integrando soluções práticas com a conectividade. O que vem ganhando destaque no mercado nos últimos tempos é a cerca invisível, que utiliza a conectividade para “avisar” o pet quais os limites em que ele pode circular. 

A cerca se conecta com a coleira colocada no animal por meio de inteligência IoT. Este tipo de cerca inclui um transmissor e uma coleira com um receptor acoplado a ela. O transmissor destina-se a cobrir uma área de contenção circular, enquanto que o transmissor emite constantemente um sinal para o receptor, e quando o animal se aproxima do perímetro da região de contenção, o sinal cai e a coleira gera um som de alerta. Se o bipe não convencer o pet, ele receberá alguma correção estática, um leve zumbido contra a pele para interromper seu comportamento. Vale lembrar que essas correções servem como alerta, sem machucar ou causar qualquer dano ao animal.

Na appegada, você encontra muito conteúdo sobre o universo pet, além de garantir tudo o que o seu bichinho precisa. Baixe o app e confira!



Denunciar publicação
    000

    Indicados para você