Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como tirar o melhor proveito da sua luminária inteligente

Como tirar o melhor proveito da sua luminária inteligente
Positivo Casa Inteligente
jul. 19 - 5 min de leitura
000

Seja para decorar ou para iluminar o ambiente de uma forma mais intimista, uma luminária de mesa cai bem em praticamente qualquer situação. Elas são bonitas e eficazes em suas funções de iluminação, proporcionando uma versatilidade para todos os gostos! A boa notícia é que, graças ao poder da tecnologia, hoje esses acessórios também evoluíram e já disponibilizam funções exclusivas, permitindo tornar sua usabilidade ainda mais dinâmica.

Quem se interessa por automação residencial pode dar um passo além e adquirir uma luminária inteligente, que conta com todos os recursos mais básicos de dispositivos smart e até mais. Ao conectá-las à internet, você consegue controlar diversas funções de forma remota e prática, diretamente do smartphone. Se você optar por uma Smart Luminária de Mesa Wi-Fi da Positivo Casa Inteligente, o leque de possibilidades é ainda maior!

Separamos aqui algumas dicas de como tirar máximo proveito da sua luminária de mesa inteligente, levando em consideração todos os recursos disponíveis na Smart Luminária de Mesa Wi-Fi da Positivo Casa Inteligente. Se você está à procura de formas criativas e únicas de usar o acessório, continue a leitura!

Onde usar sua luminária?

Para começar, que tal analisarmos um pouco mais a fundo as principais possibilidades de uso para sua Smart Luminária de Mesa Wi-Fi? Ao pensar nesse tipo de acessório, você provavelmente pensa em um escritório ou uma sala de estudos. É claro que elas são extremamente úteis nesses ambientes, mas sua versatilidade permite que sejam instaladas em praticamente qualquer lugar da casa.

Além de colocar uma em seu espaço de home office ou de estudos, também é possível providenciar uma luminária para a mesa de cabeceira da sua cama ou para uma mesinha de canto na sala de estar. Todo lugar que não exige uma iluminação muito intensa pode fazer bom proveito de um acessório do gênero, então vai da sua necessidade e criatividade!

Apenas espaços que demandam uma iluminação mais fria como cozinha e banheiros não casam bem com luminárias, mas todo o restante da casa se adequa ao dispositivo de diferentes formas. Conforme formos analisando outras funções mais para frente, você conseguirá ter uma noção melhor de como explorar esses recursos em cada ambiente.

Uma luz para cada hora do dia

Smart Luminária de Mesa Wi-fi da Positivo Casa Inteligente em cima de uma mesa, dividia entre um ambiente claro e um escuro com um relógio indicando passagem do tempo

A função primária de uma luminária de mesa é iluminar, como qualquer outro ponto de luz. Achar um bom lugar para posicionar seu dispositivo é importante, mas também é necessário saber utilizá-lo adequadamente, de acordo com as diversas horas do dia ou a finalidade da sua atividade. Nesse caso, é preciso saber o mínimo a respeito do uso correto de temperaturas da luz.

Quando falamos em temperaturas, estamos nos referindo somente a duas alternativas: quente ou frio. A luz quente tem um tom mais amarelado e aconchegante, sendo utilizada em momentos de lazer e relaxamento. Já a luz fria, que é mais branca, é apropriada para atividades que exigem concentração, como trabalhar, estudar etc. Sendo assim, você pode adaptar o ambiente para as duas funções com a ajuda de uma Smart Luminária de Mesa Wi-Fi, que possui temperatura dinâmica.

Através do app Positivo Casa Inteligente, você consegue alterar a temperatura da luz e deixá-la mais quente ou fria, de acordo com a necessidade do momento. Além disso, o dispositivo dispõe de mais de 16 milhões de cores diferentes e cada uma delas se aplica à regra do quente ou frio, então você também pode explorar esse recurso para deixar o ambiente mais bonito, além de funcional.

mulher sentada no chão da sala iluminada por uma Smart Luminária de Mesa Wi-fi da Positivo Casa Inteligente com luz colorida

Outra exclusividade das luminárias da Positivo Casa Inteligente é a praticidade: com apenas um toque no touchscreen do dispositivo, você consegue alterar a luz para algo quente, frio ou até mesmo para fazer uma festinha na sua casa. Experimente!

Modo Música e comandos de voz

O uso da sua Smart Luminária de Mesa Wi-Fi não precisa se limitar somente à iluminação dos ambientes. O modelo da Positivo Casa Inteligente conta com um recurso exclusivo para quem adora ouvir música enquanto faz outras coisas no dia a dia. Ao sincronizar a música que está tocando com seu dispositivo pelo app, é possível fazer as luzes se alterarem automaticamente de forma dinâmica, seguindo o ritmo da canção. É uma forma totalmente nova de aproveitar esses momentos de lazer!

Você também tem a possibilidade de controlar cada uma das funções da sua luminária por comandos de voz, ao pareá-las com o Google Assistente ou a Alexa da Amazon. Uma vez que fizer essa conexão, basta dizer algumas palavras simples para que seu assistente faça tudo por você, incluindo ligar, desligar, alterar a cor, temperatura ou iniciar o Modo Música. É possível até mesmo criar rotinas personalizadas com outros dispositivos, explorando ao máximo tudo que uma casa automatizada pode oferecer.

Ficou interessado? Então não deixe de acessar o site da Positivo Casa Inteligente para conferir mais detalhes sobre nossas luminárias smart e vários outros dispositivos de automação residencial.



Denunciar publicação
    000

    Indicados para você