Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como tirar o melhor proveito da sua luminária inteligente

Como tirar o melhor proveito da sua luminária inteligente
Positivo Casa Inteligente
set. 21 - 3 min de leitura
000

A função primária de uma luminária de mesa é iluminar, como qualquer outro ponto de luz. Achar um bom lugar para posicionar seu dispositivo é importante, mas também é necessário saber utilizá-lo adequadamente, de acordo com as diversas horas do dia ou a finalidade da sua atividade. Nesse caso, é preciso saber o mínimo a respeito do uso correto de temperaturas da luz.

Quando falamos em temperaturas, estamos nos referindo somente a duas alternativas: quente ou frio. A luz quente tem um tom mais amarelado e aconchegante, sendo utilizada em momentos de lazer e relaxamento. Já a luz fria, que é mais branca, é apropriada para atividades que exigem concentração, como trabalhar, estudar etc. Sendo assim, você pode adaptar o ambiente para as duas funções com a ajuda de uma Smart Luminária de Mesa Wi-Fi, que possui temperatura dinâmica.

Através do app Positivo Casa Inteligente, você consegue alterar a temperatura da luz e deixá-la mais quente ou fria, de acordo com a necessidade do momento. Além disso, o dispositivo dispõe de mais de 16 milhões de cores diferentes e cada uma delas se aplica à regra do quente ou frio, então você também pode explorar esse recurso para deixar o ambiente mais bonito, além de funcional

Outra exclusividade das luminárias da Positivo Casa Inteligente é a praticidade: com apenas um toque no touchscreen do dispositivo, você consegue alterar a luz para algo quente, frio ou até mesmo para fazer uma festinha na sua casa. Experimente!

Modo Música e comandos de voz

O uso da sua Smart Luminária de Mesa Wi-Fi não precisa se limitar somente à iluminação dos ambientes. O modelo da Positivo Casa Inteligente conta com um recurso exclusivo para quem adora ouvir música enquanto faz outras coisas no dia a dia. Ao sincronizar a música que está tocando com seu dispositivo pelo app, é possível fazer as luzes se alterarem automaticamente de forma dinâmica, seguindo o ritmo da canção. É uma forma totalmente nova de aproveitar esses momentos de lazer!

Você também tem a possibilidade de controlar cada uma das funções da sua luminária por comandos de voz, ao pareá-las com o Google Assistente ou a Alexa da Amazon. Uma vez que fizer essa conexão, basta dizer algumas palavras simples para que seu assistente faça tudo por você, incluindo ligar, desligar, alterar a cor, temperatura ou iniciar o Modo Música. É possível até mesmo criar rotinas personalizadas com outros dispositivos, explorando ao máximo tudo que uma casa automatizada pode oferecer.

Ficou interessado? Então não deixe de acessar o site da Positivo Casa Inteligente para conferir mais detalhes sobre nossas luminárias smart e vários outros dispositivos de automação residencial.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você