Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como usar a Alexa ou o Google Assistente para automatizar a sua casa

Como usar a Alexa ou o Google Assistente para automatizar a sua casa
Vitória Gabriely Fernandes Anchieta
out. 17 - 3 min de leitura
020


A integração com os dispositivos da Positivo Casa Inteligente é mais simples do que você imagina e faz muita diferença usar um sistema tão simples assim


Tudo o que você precisa ter é um celular para conversar com a sua casa e, assim, fazer com que seus dispositivos inteligentes e suas automações funcionem por comandos de voz. Eu mesma não sabia disso até um tempo atrás e foi um verdadeiro choque quando descobri que as coisas eram muito mais simples do que eu imaginava.

Basicamente, a Alexa e Google Assistente são os dispositivos que “aceitam” os comandos de voz. Basta pedir que esses dispositivos executem uma ação que, automaticamente, ela entrará em funcionamento, claro, desde que tudo esteja devidamente integrado ao app Positivo Casa Inteligente. 😜

Não tem mistério e não tem mágica. Aliás, é bem lógico quando você para e observa como as coisas funcionam. Porém, você pode estar se perguntando: será que é mesmo necessário usar comandos de voz para ativar automações? Eu não poderia fazer isso pelo celular manualmente? Bem, poderia, mas tudo pode ser mais prático se você tiver uma assistente de voz.


Como usar comandos de voz e tirar proveito da automação?

Vou te dar um ótimo exemplo: você está deitado e acaba dormindo enquanto vê um filme. Está aquele friozinho e sair de baixo das cobertas deixou de ser uma opção. Em momentos assim, até mesmo pegar o celular pode ser trabalhoso. Mas se você tem comandos de voz ativos, seja com um dispositivo da Amazon ou Google Assistente, basta falar “Alexa , apague as luzes do quarto”. E fácil assim, você pode continuar curtindo seu soninho sem nem ter levantado do conforto da sua cama.

Outra possibilidade é a de criar rotinas que, a partir de um comando de voz, executam várias outras. Por exemplo: você pode dizer “Google, cheguei em casa”. Automaticamente a lâmpada da entrada é acesa, o ar-condicionado liga e a sua caixinha de som pode tocar a sua música preferida.

Você poderia fazer isso pelo celular? Poderia. Mas teria que executar esses comandos um a um ou, ainda, fazer uma ação qualquer. Sem sombra de dúvidas, a forma mais simples de ativar qualquer coisa que seja é por comandos de voz.

O que você precisa ter?

Como já mencionei, basta um celular configurado para ativar dispositivos por comandos de voz. Se você tiver uma Alexa, as caixinhas de som vendidas pela Amazon, fica ainda mais fácil, pois elas funcionam como microfones nos cômodos em que você as coloca. 

Por exemplo, você pode ter uma na sala, outra no quarto, outra na cozinha... E ativar dispositivos via comando de voz mesmo quando seu celular não estiver por perto. Acredite: se você ainda não testou, depois que testar certamente não vai querer outra vida!

 





Denunciar publicação
    020

    Indicados para você