Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como usar o Smart Plug para ter mais conforto em casa

Como usar o Smart Plug para ter mais conforto em casa
Duda Poroniczak
out. 21 - 3 min de leitura
000


Solução é tão simples que não imaginei que ela fosse ser tão útil - realmente me conquistou.

 

Eu já tinha ouvido falar sobre tomada inteligente, mas confesso que na primeira vez não tinha me impressionado . Fui atrás para entender um pouco melhor no que eu poderia usar e me surprendi. 


Sou uma pessoa que preza pelo conforto. Se tem como fazer alguma coisa de um jeito mais simples, então eu já acho que vale a pena o investimento. Com essa ideia em mente, resolvi experimentar. O resultado? Eu super indico! Motivos:

- Compacto;

- Prático: é só colocar na tomada, parear no aplicativo e transformar objetos em inteligentes;

- Robustez: acredito que pelo material é um produto que vou usar por anos;

- Controle de consumo: nem todos os smart plugs tem isso, mas com o Smart Plug da Positivo Casa Inteligente você consegue acompanhar o consumo de energia;

- Conforto e economia: não precisei comprar novos objetos inteligentes para curtir o conforto de poder controlar por app ou, no caso do Smart Plug da Positivo Casa Inteligente, por comando de voz.

 

Smart Plug direto na cafeteira

Já vi aqui na comunidade algumas dicas de uso com ela na cafeteira e acho essa uma das mais interessante. Quem gosta daquele cafézinho quentinho pela manhã, pode acionar a cafeteira enquanto está na cama ou criar um agendamento dentro do aplicativo para os dias e horários que quiser que ela ligue.


⚠ Importante: no dia anterior, já deixar água, pó de café e tudo preparado para o dia seguinte.


Dentro do app da Positivo Casa Inteligente você pode deixar tudo programado para começar o dia. Exemplo: criei uma rotina para todo dia ás 7h30 da manhã ligar a cafeteira. Isso dá mais personalização para que o café esteja pronto depois de levantar, trocar de roupa e escovar os dentes, por exemplo. Sem dúvida, é uma ótima maneira de começar o dia.

 

Tornando um ventilador inteligente

Verão chegando e a automação já vou criando hehe!

Eu simplesmente não gosto de passar calor, então criei uma rotina para quando estiver mais de 28° o meu ventilador já liga sozinho. Incrível, né? 

 

Eu sou daquelas que ama conforto e, no que eu puder ganhar tempo para aproveitar a vida, acredito que vale o investimento. O tempo que se ganha todos os dias com ações simples como essas acabam compensando qualquer custo. Pense assim: 20 minutos por dia, durante uma semana, um mês... 

No final das contas vai ter poupado algumas boas horas!




Denunciar publicação
    000

    Indicados para você