Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Comunidade Positiva

Comunidade Positiva
Alanis Novaes
set. 15 - 2 min de leitura
000


Tirei um tempinho para refletir bem sobre a minha expriência na comunidade e dar uma devolutiva sincera sobre tudo. Minha experiência na Comunidade Casa Inteligente se mistura bastante com a minha experiência no grupo Beta, portanto será um relato unificado.


Quando entrei no grupo e posteriormente na comunidade, eu estava bastante receosa porque via pessoas muito experientes, com conhecimentos expressivos sobre IoT e com casas quase que totalmente inteligentes, mas eu fui muito bem recebida. Tenho poucos dispositivos, bem concentrados no meu quarto, conhecimentos voltados para programação de baixíssimo nível e atuação profissional na área de biológicas; e meu foco ao ingressar nesse mundo dos dispositivos inteligentes é bem-estar físico e mental, o que a princípio parece distante da maioria aqui presente.

Mas aprendi que para a comunidade TODA experiência importa e é super bem recebida, nenhuma dúvida é diminuída, os debates são respeitosos e sempre com propósito de agregar algo. Essas características tornam toda a vivência encantadora, principalmente pois somos pessoas críticas e não economizamos nos minuciosos testes e interações entre os dispositivos e assistentes, uma imagem jpeg que foi colocada no lugar de uma png não passa despercebida, quem dirá um bug no equipamento.

As automações e rotinas compartilhadas, no grupo ou comunidade, geram ideias e mais trabalho para os desenvolvedores, mas não só pensamos em novas funções para o aplicativo, como também conversamos sobre como poderiam ser implementadas.

Voltando para minha vivência, eu só tive experiências positivas na comunidade, além de ser muito bem recebida, tive conversas e debates muito respeitosos e por vezes até divertidos. As minhas dúvidas  sempre foram respondidas, na medida do possível, independente do nível de complexidade e tento responder as dúvidas alheias também, sempre que consigo, o compartilhamento de rotinas e automações agregam bastante e o incentivo que as meninas da Positivo Casa Inteligente dão para que nós partilhemos nossas vivências e pontos de vista permite uma expansão da nossa percepção sobre as funções e objetivos do IoT e dos produtos da Positivo Casa Inteligente.



Denunciar publicação
    000

    Indicados para você