Gatos são limpinhos por natureza, cuidando da própria higiene como nenhum outro pet. E não estamos falando apenas do famoso “banho de gato”, mas também do hábito de enterrar as necessidades e se incomodar quando a caixinha de areia estiver muito suja.
Se você possui um bichano em casa, deve saber a carinha de desaprovação que ele faz quando vê a caixa de areia “inutilizável” - e ai do tutor que não deixar o local do jeito que o pet gosta! Para facilitar a vida tanto dos humanos quanto dos gatos, o mercado pet já desenvolveu caixas de areia autolimpantes, que possuem sensores e motores elétricos, além de se conectarem à Internet por meio do WIFI.
A caixa de areia autolimpante funciona a partir de sensores que detectam a presença do gato dentro do equipamento, além de ser capaz de identificar quando ele termina de fazer as necessidades. No momento em que o pet sai do dispositivo, um processo de peneiração, que dura alguns minutos, separa a areia dos excrementos, que são depositados na base da caixa de areia autolimpante. Assim que o reservatório estiver cheio, o próprio aparelho indicará que é preciso esvaziá-lo.
O equipamento foi desenvolvido para gatos com peso a partir de 2,3 kg e propõe dar um conforto maior aos pets na hora de atender o chamado da natureza.
Na appegada, você encontra muitas novidades do mercado pet, além de dicas e curiosidades sobre os bichinhos de estimação. Baixe o app e saiba mais!