Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Conversar por meio de chamadas de vídeo pode causar ansiedade no pet?

Conversar por meio de chamadas de vídeo pode causar ansiedade no pet?
appegada
fev. 28 - 1 min de leitura
000

A tecnologia surgiu para aproximar as pessoas e tornar o dia a dia mais afetivo, e isso não envolve apenas pessoas. Muitos tutores de pets utilizam de tecnologias para se sentirem mais próximos dos seus bichinhos, utilizando de meios curiosos para matar a saudade como, por exemplo, fazer chamadas de vídeo. Mas será que esse tipo de interação pode deixar os animais um pouco mais ansiosos?

Tudo depende do contexto. Os animais possuem uma noção própria de perspectiva e profundidade e, por isso, podem enxergar o tutor de maneira diferente, o que pode acabar frustrando o pet. Isso porque os animais se guiam mais pelo som da voz do tutor do que pela imagem e, levando em consideração que a pessoa pode aparecer em uma tela com resolução específica ou acompanhado de outras pessoas, o animalzinho pode acabar por não reconhecer o tutor.

Caso o tutor queira encurtar a distância por meio de chamadas de vídeos, é recomendado que o animalzinho esteja na companhia de outras pessoas, enquanto que o tutor esteja preferencialmente sozinho e bem visível pro pet.

Para os tutores que estão sempre em busca de novidades, o app da appegada reúne conteúdos que ajudam os tutores a cuidarem melhor dos seus bichinhos. Baixe o app e conheça! https://appegada.com/



Denunciar publicação
    000

    Indicados para você