Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Fechaduras inteligentes para uso comercial: vantagens e ideias de como usar

Fechaduras inteligentes para uso comercial: vantagens e ideias de como usar
Positivo Casa Inteligente
ago. 9 - 5 min de leitura
000

Quando falamos em dispositivos smart direcionados para automação residencial, geralmente nos limitamos a pensar somente nas casas inteligentes. Contudo, sua utilidade vai muito além do ambiente doméstico e praticamente todos eles também podem ser igualmente eficazes para uso comercial. Isso significa que lojas, hotéis, escritórios e qualquer outro tipo de espaço corporativo também pode usufruir das vantagens proporcionadas pelas tecnologias inteligentes.

Se tratando de segurança e praticidade, um dos melhores dispositivos do gênero são as fechaduras inteligentes. Com uma dessas, é possível ter mais controle sobre quem entra ou sai do ambiente em questão, assim como evitar possíveis invasões e arrombamentos. É um dispositivo altamente versátil e útil para qualquer situação, seja para proteger uma casa ou separar áreas de acesso restrito dentro do local de trabalho.

Neste artigo, falaremos em detalhes sobre todas as vantagens de investir em fechaduras inteligentes para a sua empresa e como elas podem ser aproveitadas dentro do ambiente corporativo. Confira:

Como funciona?

As fechaduras inteligentes são uma versão mais moderna e conectada de trancas convencionais. Elas devem ser instaladas no cilindro da porta e depois conectadas ao Wi-Fi da casa, dessa forma liberando todas as suas funções no smartphone, via app. Dessa forma, você consegue controlar a porta em questão remotamente, tudo diretamente do celular.

No caso dos modelos disponibilizados pela Positivo Casa Inteligente, todos são de fácil instalação e já acompanham o kit necessário para fazer a substituição do cilindro, ou seja, não é necessário contratar mão de obra especializada para isso. Contamos com duas variações de fechaduras inteligentes no catálogo: a tradicional e de embutir, que traz alguns recursos exclusivos.

Smart Fechadura Wi-Fi seria o modelo básico. Com ele, você pode abrir ou trancar a porta com um simples toque no app Positivo Casa Inteligente, além de atribuir algumas funções adicionais com a ajuda de acessórios vendidos separadamente. Com um keypad, é possível adicionar senhas numéricas à porta e, caso prefira algo mais completo, vale optar por um Kit Smart Fechadura Wi-Fi, que além de já vir incluso com um Smart Hub (necessário para conectar o dispositivo à internet), também conta com um sensor de abertura, que tranca a porta automaticamente.

Já para quem busca ainda mais possibilidades, o melhor modelo é a Smart Fechadura Wi-Fi de Embutir, que dispensa a necessidade de acessórios e já inclui de forma nativa cinco métodos diferentes de abertura. Além do app e das senhas numéricas, também é possível abrir passagem através de tags (cartões de acesso), biometria ou chaves, caso preferir. É disparado o modelo mais adequado para espaços restritos que ainda contam com a circulação de várias pessoas, pois torna mais fácil liberar o acesso dos autorizados.

A Smart Fechadura Wi-Fi de Embutir também já vem com um sistema de AutoLock embutido, dispensando o uso de um sensor de abertura, além de uma camada de proteção extra: o modo de privacidade. Quando for necessário fechar a empresa por alguns dias (como em fins de semana ou recessos, por exemplo), é possível ativá-lo para garantir que somente a chave ou a senha mestra libere o acesso.

Ideias de uso

Agora que você já está bem por dentro de tudo que uma fechadura inteligente pode fazer, provavelmente conseguiu ter uma boa noção de todas as suas possibilidades para uso comercial.

A começar pela divisão de espaços, as fechaduras smart proporcionam os melhores recursos para garantir acesso exclusivo a pessoal autorizado. Seja por biometria, senha ou tags, é bem mais seguro e prático liberar a passagem de colaboradores específicos a alguns espaços da empresa. Além disso, quando for necessário dar acesso temporário a alguma pessoa, isso pode ser feito rapidamente através de uma tag ou pelo próprio app.

Já em termos de segurança, é possível reforçar ainda mais todo o espaço, principalmente devido aos recursos de AutoLock. Dessa forma, é possível eliminar os riscos de esquecer portas destrancadas e o administrador do local consegue ter noção de tudo que está aberto ou fechado remotamente e de qualquer lugar. Caso seja necessário abrir o escritório ou a loja para alguém em uma situação atípica, também é possível fazer bom uso desse recurso e liberar a passagem de onde estiver, dispensando a necessidade de ir até o estabelecimento.

mulher em sua casa conferindo as smart fechaduras da Positivo Casa Inteligente de seu estabelecimento comercial pelo celular

Hoje em dia, já existem até hotéis totalmente equipados com diversos recursos inteligentes, incluindo fechaduras smart. Nesse caso, elas são utilizadas nas portas dos quartos e somente o hóspede tem acesso concedido, através das tags ou até mesmo de biometria. Isso eleva os serviços prestados a outro nível e facilita a vida tanto do cliente quanto dos colaboradores.

Por esses e outros motivos, vale muito a pena investir em uma fechadura inteligente no ambiente corporativo, seja ele um escritório, loja, hotel etc. Suas funções são muito bem-vindas em todos os lugares e os modelos oferecidos pela Positivo Casa Inteligente não falham em suprir todas as suas necessidades.

Acesse nosso site e confira mais detalhes sobre esses e outros produtos!



Denunciar publicação
    000

    Indicados para você