O celular funciona como programador e controle remoto da lâmpada que escolhi. Testei usando um smartphone Android e um IPhone ao mesmo tempo.
Bom, pra começar, gostaria de dizer que poderia escrever uma experiência só sobre como o aplicativo de controle da smart lâmpada é impressionante! A lâmpada é da Positivo Casa Inteligente, logo, o app também.
Sabe quando você percebe o cuidado pra oferecer uma experiência agradável e extremamente intuitiva? É sobre isso.
Imaginei que fosse encontrar no app uma interface semelhante à de um controle remoto que eu teria que lutar para configurar, mas não! Tem desde a temperatura do dia e umidade do ar à subdivisão dos cômodos e dispositivos da casa toda, a configuração dos dispositivos é MUITO fácil… Amei isso!
Golaço da Positivo!
Bom, a lâmpada! Configurei- a tanto no meu Samsung S20 quanto no IPhone 6s, que é um celular mais antigo e é sobre usa- los ao mesmo tempo que quero falar hoje. Então vamos lá!
O processo é igual para os dois aparelhos: baixar o aplicativo, criar uma conta, logar e configurar o dispositivo em cada um.
A interface nos dois aparelhos é igual, mas o que me interessa é a usabilidade concomitante em dois smartphones. Vou descrever os prós e contras disso:
Prós:
Autonomia em qualquer conta, ou seja, em qualquer aparelho as configurações podem ser modificadas
Contras:
Autonomia em qualquer conta, ou seja, em qualquer aparelho as configurações podem ser modificadas
Sim, o ponto positivo também é o ponto negativo.
Em relação ao uso em iPhone ou Android, não tem nenhuma diferença entre um e outro.
Sabemos que os iPhones costumam ser mais chatinhos com gadgets que não sejam iOS, mas rapidamente identificou e funcionou perfeitamente. Eu atribuo isso, mais uma vez, à excelência no desenvolvimento tanto do aplicativo quanto da lâmpada!
Voltando a solução do "pró- contra" seria muito simples:
Ter a alternativa de poder configurar uma conta ou aparelho principal. Seria ótimo!
Os dois smartphones são meus então loguei com a mesma conta, portanto as configurações automaticamente se mantiveram e a lâmpada cadastrada apareceu assim que acessei a conta no segundo dispositivo. PERFEITO!
Como não faz nenhum sentido perder a autonomia e usabilidade de nenhuma conta, seria sensacional ter disponível a alternativa de um dos smartphones configurados no mesmo dispositivo ser a conta que controla a programação ou uma senha individual para controlar, por exemplo, o controle de programação dos quartos. Selecionar a lâmpada errada e acordar alguém pode desencadear um dia de tremendo mal humor. rs
É a único ponto que talvez possa trazer dificuldade no uso por várias pessoas/smartphones ao mesmo tempo.
Nota pra minha experiência futurística até agora: 10. E acreditem, meu nível de exigência é alto.