Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Iluminação: Home office

Daniel Barros
ago. 29 - 2 min de leitura
000

Olá, pessoal! 

Passando aqui mais uma vez pra dedicar algumas linhas pra tratar de aplicação e importância da iluminação, mas desta vez no ambiente de trabalho

Ora, talvez a primeira pergunta que lhe vem a mente seria: O que casa inteligente tem a ver com trabalho? 

Vejamos!

É sabido que, num primeiro momento, este assunto ficaria limitado somente às empresas,  contudo, com a pandemia e a migração de algumas funções para o ambiente home-office tem que ser observado, visto que este funcionário está em casa, mas a trabalho cumprindo sua rotina de 8 até 12 horas por dia. 

Bem, fato é que não é porque estamos no ambiente residencial que devemos descartar as prevenções de lesões estabelecidas pelas normas. Para isso, contar com uma iluminação adequada para sua função no ambiente de trabalho também é importante para proporcionar conforto e evitar problemas futuros. Talvez pareça não relevante, mas como isso fica ao encargo do próprio funcionário, ter soluções para evitarmos complicações pode ser simples, como instalar lâmpadas de Leds, modificar as cores e até mesmo programar rotinas que lembrem de levantar um pouco ou beber água (como já vimos num texto aqui da comunidade, etc. ). 

Enfim, como dito antes, há normas vigentes que observam este tema como forma de prevenção (NR-17 e NHO 11), que mesmo num ambiente residencial,  no exercício do home-office são migradas e alvo de observação por parte dos próprios usuários.

Talvez você até mesmo nunca tenha parado pra pensar e observar isso, mas deveria. Afinal, isso é tratar de sua saúde ocupacional.

Pense nisso e deixe seu comentário aqui sobre o tema.




Denunciar publicação
    000

    Indicados para você