Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

LIMPEZA DO SMART ROBÔ PLUS

LIMPEZA DO SMART ROBÔ PLUS
Ari Milton Schmidt
fev. 11 - 2 min de leitura
000

O robô aspirador de pó ajuda muito para limpar os pisos enquanto você faz outras tarefas. Mas precisa de certos cuidados para seguir trabalhando corretamente, com eficiência e aumentar sua vida útil.

É recomendado fazer uma limpeza nos principais componentes, ao menos, uma vez por semana com o aspirador desligado.

O compartimento onde a poeira e sujeira ficam acumuladas dentro do aspirador robô precisa ser esvaziado após cada utilização ou periodicamente, dependendo da capacidade e sua utilização.

Esvazie o compartimento no lixo e lave as peças em água corrente, evitando lavar os filtros, nem todos podem ser lavados. Se puder lavar, faça apenas com água corrente, sem usar sabão, esses filtros podem ser escovados com uma escova macia se achar necessário. Deixe secar totalmente na sombra e em local arejado.

Também é recomendável fazer a limpeza e verificar o estado das escovas laterais. Você pode lavar as peças em água corrente e deixar secando bem na sombra. Se houver cabelos e fios enroscados, retire com cuidado usando uma tesoura.

O aparelho deve ser limpo apenas com um pano levemente umedecido em água para limpar a parte externa do aspirador robô, incluindo os sensores e contatos elétricos da parte inferior. Nada de usar produtos de limpeza, álcool ou esponjas abrasivas. Da mesma forma, limpar também a base de carregamento.

Para as rodas e para o bocal de sucção, você pode usar uma escova. Verifique se há linhas, cabelos e fios enrolados, ou sujeiras maiores presas nas aberturas.

Nesse video faço comentários sobre o problema de entupimento do reservatório de água. Clique no link: Limpeza do Reservatório Híbrido


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você