Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Luz branca ou amarela? Que tipo de lâmpada escolher para cada ambiente?

Luz branca ou amarela? Que tipo de lâmpada escolher para cada ambiente?
Alessandra Luna
dez. 18 - 3 min de leitura
090

Olá pessoal, estreando aqui na comunidade para manifestar a minha satisfação sobre os produtos positivos, quero começar falando sobre as lâmpadas inteligente que já espalhei pela casa toda, além do consumo de energia reduzido o que me chamou a atenção foi o controle de temperatura de cor, você sabia que a cor da luz faz toda a diferença no ambiente e é capaz de transformar o ambiente? Sempre tive dúvidas na hora de comprar lâmpadas e escolher entre luz branca ou amarela, para isso fui analisando como gostaria de criar espaços nos cômodos aqui de casa e fui listando as minhas preferências, no quarto eu sempre gosto da sensação de descanso e aconchego, já nos demais cômodos da casa sempre prefiro um ambiente mais iluminado com maior visibilidade e foco, e aí que entra a diferença entre a luz branca e a luz amarela.

A luz branca é capaz de gerar mais concentração e visibilidade, sendo ideal para uma situação de foco, gerando um ambiente com melhor visibilidade, iluminação de cozinha, home office, áreas de estudo e trabalho, já a luz amarela pode proporcionar mais aconchego e descanso aos olhos, sendo indicada para quartos, sala e varanda. Afinal qual melhor tipo de luz? É uma questão muito particular, de gosto pessoal mesmo más, se ainda tem dúvidas em qual luz escolher se ligue na dica: a luz branca, também conhecida como luz fria, é ideal para áreas de trabalho, porque é estimulante e aumenta o foco, ideal para ambientes que necessitam de maior visibilidade, nestes ambientes a escolha pela luz branca é certeira, Já a luz amarela é uma ótima auxiliar para trazer aconchego para a casa, com cor quente  é capaz de proporcionar um ambiente ideal para descansar após um dia corrido, por sua habilidade em auxiliar no relaxamento, e não forçar os olhos, esse tipo de luz é indicado para a iluminação de salas e quartos, e quando se trata do quesito decoração, combina com elementos que trazem conforto, como sofás e tapetes, além de ficar ótima em um pendente na sala de jantar, dando um ar descontraído para as refeições.

Afinal, qual é o melhor tom para a iluminação? Como dito, a sua escolha deve ser baseada no que você deseja para cada espaço, com as lâmpadas positivo você pode escolher a melhor opção para a sua casa, o que você prefere luz amarela aconchegante para relaxar? Ou luz branca para uma leitura após o jantar? Lembrando que é possível controlar a intensidade da luz mais adequada para cada momento através do aplicativo Positivo Casa Inteligente, simples rápido e prático perfeita para todos os momentos. Fácil de instalar e ainda mais fácil seu uso! Super recomendo.

 



Denunciar publicação
    090

    Indicados para você