Recentemente recebi a Smart Lâmpada Wi-Fi Rgb+ e decidi fazer um breve review sobre esse produto, trazendo minha opnião, principalmente, sobre a questão: Ela realmente vale o investimento?
Bom, em primeiro lugar é importante ressaltar os aspectos técnicos das duas Lãmpas já lançadas, para que seja possível ter uma noção teórica das diferenças entre as duas.
Pontos em comum:
- Possuem 16 milhões de cores como opção para decoração;
- Controle da intensidade e temperatura da luz;
- Suporte à Amazon Alexa e ao Google assitente;
- Possibilidade de fazer automações e cenas;
- Mesma vida útil (15.000h), mesmo tamanho de bucal (E27) e protocolso de segurança wi-fi.
Diferenças:
- Enquanto a Smart Lâmpada Wi-Fi tem 9W de potência, a Smart Lâmpada Wi-Fi Rgb+ possui 12W;
- A Smart Lâmpada Wi-Fi Rgb+ possui 1000 lumens de intensidade de luz, ou seja, quase 200 lumens a mais que a Smart Lâmpada Wi-Fi;
- A Smart Lâmpada Wi-Fi Rgb+ tem quase 1cm a mais em Largura e Altura se comparada à Smart Lâmpada Wi-Fi.
OBS: A Smart Lâmpada Wi-Fi Rgb+ tem suporte ao Frustration-Free Setup (FFS), que basicamente simplifica o processo de conexão da Lâmpada ao app Alexa, mas, honestamente, eu não sei como utilizar esse recurso.
Nesse sentido, com essas diferenças em mente fica aquela questão no ar: Será que realmente vale a pena pagar mais um pouco para pegar a Smart Lâmpada Wi-Fi Rgb+? Essas melhorias técnicas realmente fazem a diferença no dia-a-dia?
Pois bem, eu estou aqui pra dizer que ,para mim, o investimento vale a pena. Na minha utilização eu percebi sim uma diferenças na luz do meu quarto, principalmente durante o dia.
Falo isso pois meu quarto tem em torno de uns 16m², e embora a Smart Lâmpada Wi-Fi consiga iluminá-lo bem, quando coloquei a Smart Lâmpada Wi-Fi Rgb+ no teto consegui sentir uma boa diferença na iluminação geral ( modo branco). Além disso, pra minha surpresa, quando entrei no modo colorido, algumas cores realmente ficaram bem mais vivas se comparada à lâmpada anterior (o que é ótimo para quem quer uma lâmpada bem colorida e não quer pagar tanto por isso). Cores como o Vermelho, Verde, Azul e Rosa ficaram bem mais intensas, permitindo uma decoração bem mais eficiente.
Portanto, na minha opnião, os quase 200 lumens e os 3W a mais realmente conseguem dar uma diferença que valha o investimento.
E você? Acha que essas diferenças são suficientes para comprar uma Smart Lâmpada Wi-Fi Rgb+?