Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Perder encomenda nunca mais – Valeu Smart Video Porteiro

Perder encomenda nunca mais – Valeu Smart Video Porteiro
Marcos Costa
jul. 2 - 3 min de leitura
000

Independentemente de onde estou, se tenho internet, recebo minhas encomendas 

 

Confesse: não há sensação mais agradável do que ler a mensagem de que uma encomenda saiu para entrega e está a caminho. Com as compras online, o prazer de receber um item parece ser ainda maior quando ele chega certinho em nosso endereço.

Porém, nem sempre o final dessa história é feliz. Às vezes a campainha toca e você não ouve, ou mesmo acaba sendo necessário sair para resolver alguma coisa bem na hora da entrega. Pior: há ainda alguns entregadores que nem aparecem no local combinado e acabam enrolando a gente. Porém, conheci uma solução para todos esses problemas

O Smart Vídeo Porteiro funciona como uma câmera de segurança, mas com um recurso extra: permite que você converse online com quem acabou de tocar a sua campainha. Ou seja: posso saber exatamente quando a minha encomenda chega e, mesmo de longe, avisar que estou a poucas quadras.

 

A lógica é simples. O Smart Video Porteiro é uma mistura de câmera de segurança e campainha. Porém, quando alguém chama no interfone, não é a campainha que toca, mas sim o celular. Pelo smartphone você pode atender a ligação e conversar com quem está ali, em áudio e vídeo.

 

Essa comodidade faz com que mesmo que você não esteja em casa seja possível atender qualquer pessoa que chama. Se você deu uma saidinha para buscar almoço, por exemplo, dá tempo de avisar o entregador que você está a caminho – se ele puder esperar um pouco, claro - e você vai poder curtir a encomenda tão esperada.

Ou, ainda, em residências nas quais há um jardim na parte da frente, talvez seja possível jogar a encomenda por cima do muro, dependendo da mercadoria que estiver sendo entregue. Todas essas possibilidades não existem quando o entregador interfona e simplesmente descobre que não tem ninguém em casa.

 

Ah, o mais legal: a instalação foi bem simples! Meu irmão mais novo seguiu o passo a passo bem tranquilo. Basicamente, é preciso cumprir dois requisitos: 

• Ter uma tomada por perto;

• Garantir que o sinal de Wi-Fi chegue até ele.

Se você disse “sim” a esses dois pré-requisitos, não precisa pensar muito. Basta adicionar esse equipamento à entrada da sua casa e perceber como é vantajoso ter a possibilidade de ver quem toca a sua campainha mesmo quando você está distante. Para quem trabalha fora de casa e muitas vezes não tem quem receba suas encomendas, essa pode ser a oportunidade de mudar o panorama.

 

Vale lembrar ainda que essa é apenas uma entre as muitas soluções de casa inteligente que podem ser combinadas. Por meio do aplicativo, é possível criar rotinas nas quais ao tocar a sua campainha outros itens de casa inteligente entrem em funcionamento, como as lâmpadas inteligentes.

Em outras palavras: é como se você tivesse em sua residência um serviço de portaria. Para quem mora em apartamento, pode ser que essa não seja uma vantagem tão grande assim, mas para quem mora em casa, certamente isso resolve muitos problemas. Vale o teste.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você