Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Primeiras impressões HomePod Mini

Primeiras impressões HomePod Mini
Silvio Rossetto
mai. 2 - 3 min de leitura
000

Semana passada comprei um HomePod mini para fazer uns testes na minha casa. Já tenho Alexa e vários dispositivos conectados, porém queria entender como o border router da Apple funciona. Abaixo faço alguns comentários sobre minhas primeiras impressões:

  • O setup do HomePod mini é muito fácil. Basta conectá-lo, aproximar o Iphone e o resto é dar ok! Não precisa ficar dando senha da internet, escolhendo modelo, dando autorização, etc... Realmente muito fácil. 
  • O pareamento com os dispositivos compatíveis com o Apple Home Kit é também impressionante. Não tem aquela coisa da Alexa de ficar buscando novos dispositivos. Eles automaticamente aparecem no app Home (nativo do Iphone) e podem ser usados imediatamente. Tenho 2 cortinas em casa equipadas com o Eve MotionBlinds e o funcionamento é perfeito. A conexão se dá via Thread e o tempo de resposta é bem rápido. Também o alcance é impressionante. As cortinas estão distantes uns 20 metros do HomePod Mini, com várias paredes no meio, e ainda ainda assim estão no raio de acionamento.
  • Como eu já esperava (e também tinha lido em vários sites), o reconhecimento de voz da Siri é um problema. Primeiro porque não tem em português. Isto já te cria uma situação desconfortável de ter que ficar falando inglês dentro da tua casa. Depois o meu sotaque deve gerar algum problema, pois é bem comum ela não entender exatamente o que estou pedindo. Neste ponto, a Alexa dá de 10 x 0.
  • Vou me abster de comentar sobre a qualidade do som, pois sou um 0 à esquerda quando se fala de ouvido pra música. O que posso dizer é que a integração HomePod Mini com o Apple Music é muito boa. Na verdade, como acontece com todo o ecossistema Apple, a integração é perfeita. Basta pensar no como se falam bem os Airpods com o Mac, que se comunica perfeitamente com o Iphone, etc... 
  • O problema realmente é a integração com os demais equipamentos. Tenho vários em casa que são compatíveis com Alexa e Google, inclusive muita coisa da Positivo. E eles não falam (ainda) com a Siri. Aí vou ter que ficar no aguardo do Matter (que, aliás, já está disponível no Home a partir da última atualização).
  • Em geral, gostei do HomePod Mini. Mas, HOJE, a Alexa ainda entrega um melhor resultado. O reconhecimento de voz em português e a integração mais "universal" de equipamentos dá uma vantagem grande. 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você