Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Rotinas para ajudar seus filhos nos estudos

Rotinas para ajudar seus filhos nos estudos
Positivo Casa Inteligente
out. 16 - 5 min de leitura
000


Para os pais que ainda estão procurando formas de melhorar os estudos em casa,  equipar a casa com dispositivos inteligentes pode ser a solução que você está procurando. As vantagens de contar com uma casa inteligente e automatizada podem beneficiar a todos os moradores, inclusive aos pequenos, que certamente sentem mais dificuldade de realizar suas obrigações do cotidiano quando estão em casa, um lugar que costuma remeter aos momentos de lazer e possui bastante distrações.

Confira como preparar uma rotina de volta às aulas na sua casa inteligente e como os assistentes virtuais podem ajudar a tornar o dia a dia dos seus filhos ainda mais prático.


Escolhendo os dispositivos certos

Quem já é antenado no mundo das casas inteligentes provavelmente já sabe que existe uma grande diversidade de dispositivos diferentes, cada um responsável por automatizar processos específicos. Contudo, quando o objetivo é melhorar o período de estudo dos filhos, não é necessário montar combinações complexas ou encher a casa com dispositivos que podem até nem ser utilizados com frequência. Aqui temos algo mais direcionado e fácil de solucionar.

Primeiramente, é importante que as crianças tenham um espaço dedicado exclusivamente aos estudos em casa, caso contrário pode ser difícil para ela manter a concentração. O ideal seria adaptar pelo menos uma parte do cômodo onde se encontra o computador, seja ele um escritório ou não. É aqui que alguns dos dispositivos smart serão instalados, mas também existem outras formas inteligentes de se usá-los, como veremos melhor mais para frente.

volta-as-aulas-com-casa-inteligente-pai-e-filho

Para garantir um ambiente de estudo confortável e prático, você pode contar com:

- Smart lâmpada 

- Smart Luminária de Mesa

- Smart Fita LED

- Smart Controle Universal

Com esses itens, já é possível automatizar todos os processos básicos e essenciais necessários para que seu filho mantenha o foco durante todo o período de aula e além, também ajudando na hora de fazer trabalhos ou lição de casa.

Outro recurso interessante para poder explorar ainda melhor seus dispositivos smart são os assistentes virtuais, como o Google Assistente (disponível em qualquer aparelho com sistema Android) e a Alexa da Amazon (disponível na linha de smart speakers Amazon Echo). Com a ajuda deles, é possível deixar que eles controlem determinadas rotinas para cada dispositivo, além de controlar tudo por comando de voz, deixando ainda mais fácil para as crianças controlarem os aparelhos por conta própria.


Criando rotinas inteligentes

Uma vez que você já tenha em mãos os dispositivos que julgar necessário, basta instalá-los onde desejar e conectá-los ao Wi-Fi da casa para que seu aplicativo Positivo Casa Inteligente consiga reconhecê-los. A partir daí, tudo pode ser controlado diretamente pelo smartphone, assim como pareado com seu assistente virtual em questão. Como todo celular Android já inclui o Google Assistente, basta programar os comandos de voz aos dispositivos em questão diretamente pelas configurações do aparelho; já a Alexa necessita do seu próprio app instalado para conseguir reconhecer todos.

O processo de criação de rotinas é fácil e pode ser feito sem segredos pelo app Positivo Casa Inteligente ou por cada assistente virtual de forma individual. Um exemplo: você pode programar sua Alexa para tocar o despertador e acender as luzes no horário que seus filhos precisam acordar, um pouco antes da aula começar. Ao mesmo tempo, também é possível fazê-la ligar a cafeteira para que já tenha café fresquinho quando elas se levantarem – mas lembre-se que, para isso, a cafeteria já precisa estar preparada previamente e conectada a um smart plug.

volta-as-aulas-com-casa-inteligente-mae-e-filha

Um outro smart plug também pode ficar a cargo do computador, já deixando tudo pronto para quando seu filho for entrar na aula. Caso as aulas sejam no período da tarde, é recomendado adaptar as luzes smart instaladas no ambiente de estudo para ficarem mais intensas ou suaves de acordo com o horário do dia. Conforme o fim da tarde for se aproximando e a luz natural enfraquecendo, é importante manter a iluminação adequada para que a criança não fique cansada, o que também ajudará a manter o foco por mais tempo.


Você pode utilizar o Smart Controle Universal para programar que a TV desligue e o ar-condicionado do quarto ligue. Perfeito para evitar a frae "daqui a pouco eu vou", não é mesmo? 


Esses são apenas alguns exemplos de como as tecnologias inteligentes podem ajudar seus filhos a manter uma rotina escolar mais tranquila e produtiva. Conte com a gente para fazer a rotina de estudos acontecer!  



Denunciar publicação
    000

    Indicados para você