Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Segurança + Casa Conectada

Segurança + Casa Conectada
Diego Diniz
ago. 26 - 3 min de leitura
010

Olha eu aqui de novo pessoal...

Ontem no Beta Experience do Telegram entramos em vários assuntos referentes a Casa Conectada e Segurança e achei coerente falar um pouco mais sobre o assunto aqui na comunidade.

É um fato de que estamos cada vez mais ligados a tecnologia afinal ela está em tudo a nossa volta e quando falamos de Casa Conectada isso é ainda mais nitido tendo em  vista que o acesso aos dispositivos se tornou mais fácil e barato nós que escolhemos a positivo como representante nessa questão sabemos que é fácil e barato adquirir qualquer dispositivo de qualidade para esse fim.

Mais você tem verificado a integridade da sua rede? Você tem se preocupado também em se atualizar no que diz respeito a segurança da sua rede?

É sobre isso que vamos falar hoje. Uma das questões levantadas no nosso bate-papo foi a integridade dos dispositivos de IoT pois sabemos que todos dispositivos que se conecta a internet esta sussetivel a invasões ou acessos não autorizados mais já parou pra pensar que o causador disso pode ser você mesmo?

Vejo muitas pessoas hoje preocupadas em conectar suas casas, suas cameras seus dispositivos de Casa Inteligente mais em algum momento você verificou o seu roteador? Em algum momento verificou se as configurações de segurança do mesmo estão atualizadas? Se o mesmo é atual e dispõe de tecnologias de segurança que dificultam ou inibem esse tipo de acesso para coibir invasões a sua rede por quebra de senha??? Buscou criar uma senha para a sua rede que não seja de fácil dedução como o número do seu telefone ou o nome de sua família? Ou simplesmente procurou no site do fabricante do seu roteador atualizações de firmware e software voltadas para atualizar possíveis vulnerabilidades?

Se você se identificou com alguma dessas informações chegou a hora de se aprofundar um pouco mais nessa questão e procurar entender um pouco mais sobre pré-requisitos de segurança. Pois a vulnerabilidade da sua rede pode estar nesses pequenos detalhes ou simplesmente no fato de investir em casa conectada mais se esquecer do ponto chave que é o roteador que separa a sua casa da internet e é o seu único ponto de apoio quando falamos de internet residencial.

Uma outra questão que é de extrema importancia pois você já se preocupou em manter a sua rede integra e protegida mais os dispositivos que vem comprando de Casa Conectada são de marcas conhecidas e seguimentadas no mercado marcas que se preocupam com segurança e com a sua privacidade? Ou simplesmente aquele produto ainda mais barato comprado na esquina ou naquele site chines?

O intuito dessa publicação é abrir um pouco mais a sua cabeça que já é conectada para se atentar aos detalhes. Se atualizem e mantenham suas casas além de conectadas também seguras. Seus dados, suas informações, sua intimidade não tem preço. Observem seus roteadores, vejam as configurações procurem dispositivos com padrões de segurança e conectividade mais atuais e no que diz respeito a casa conectada optem por produtos de marcas que se preocupam com sua segurança e privacidade.


Ser conectado e antenado no que diz respeito a sua segurança é sempre POSITIVO




Denunciar publicação
    010

    Indicados para você