Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Smart controle universal: o que é, como funciona e quais são os benefícios

Smart controle universal: o que é, como funciona e quais são os benefícios
Positivo Casa Inteligente
mai. 19 - 5 min de leitura
010

Os controles remotos foram inventados com um único propósito: facilitar o controle de eletroeletrônicos no dia a dia. Imagina só ter que se levantar do sofá toda vez que quisesse trocar de canal na televisão, ou se deslocar até o ar-condicionado para ter que alterar a temperatura desejada! Certamente não seria prático, por isso essa é uma tecnologia que, apesar de básica, sempre foi bastante essencial em nossas vidas.

Por outro lado, não demorou muito para que as pessoas começassem a sofrer com o excesso desses acessórios. Praticamente todo eletrônico tinha um controle remoto específico e não demorava muito para que os lares estivessem cheios deles. Dessa forma, ficava mais fácil perder ou encontrar o que você estivesse precisando no momento. A solução? Smart Controle Universal!  Ele é capaz de controlar todos os tipos de aparelhos que funcionam por infravermelho direto pelo celular ou comando de voz (Google Assistente e Alexa). Ou seja, controles como o ar condicionado e da TV são comandados por um único dispositivo inteligente. Isso permite que ligue/desligue mesmo à distância (se estiver com internet) e também criar automações (programe para toda segunda-feira a TV ligar no seu streaming predileto, por exemplo). 

Isso resolveu de vez o problema do excesso de controles, mas é fato que as tecnologias continuaram evoluindo e a forma de usar os eletrônicos também. É claro que a ideia de controle remoto universal também evoluiu e hoje já contamos com sua versão modernizada e equipada com tecnologia smart.

Vamos entender melhor como funciona e quais são as principais vantagens de se investir em um Smart Controle Universal.

O que é e como funciona?

Um Smart Controle Universal não é exatamente um controle remoto tradicional, com botões e tudo que estamos acostumados. Ele é pequeno e precisa estar conectado à tomada e internet para comandar outros dispositivos infravermelhos direto pelo celular. Tudo que você deve fazer é instalar o produto no local desejado, pareá-lo com a rede Wi-Fi da sua casa e começar a utilizar pelo app Positivo Casa Inteligente, que pode ser baixado gratuitamente para Android ou iOS.

Feito isso, você só precisa cadastrar cada controle remoto e logo conseguirá controlar qualquer função de eletrônicos com infravermelho diretamente pelo smartphone. Um dos diferenciais que a Positivo Casa Inteligente possui é o controle por comando de voz (Alexa e Google Assistente) e o aplicativo com  possibilidade de automações com outros dispositivos da marca, facilitando a rotina. Por ser inteligente, você não precisa se preocupar caso esqueça algo ligado: se o seu celular estiver conectado à internet, é só acessar o aplicativo e desligar.

Sendo assim, com um Smart Controle Universal você consegue controlar sua televisão, ar-condicionado, home theater, aparelho de som e muitos outros dispositivos que possuem seu próprio controle remoto infravermelho. Você pode estar se perguntando se um Smart Plug não faria o mesmo e a resposta é simples: o smart plug liga e desliga aparelhos com toda a comodidade de um dispositivo inteligente, mas ele se conecta apenas a um aparelho e não oferece a opção de controlar canais, volume ou temperatura. Por isso, o ideal é que ele seja usado em outros produtos como cafeteira, ventilador etc. 

Quais as vantagens de se investir em um?

A possibilidade de controlar e automatizar eletroeletrônicos que não contam com tecnologia smart com certeza é o maior atrativo do Smart Controle Universal. Se você já possui alguns dispositivos inteligentes em casa, provavelmente sabe bem como é prático poder controlar tudo pelo seu celular. Além disso, você também pode criar grupos e rotinas personalizadas entre seus produtos da Positivo Casa Inteligente e os eletrônicos conectados ao controle universal.

Em uma casa inteligente, o seu celular se torna uma grande central de comando, garantindo o controle de praticamente tudo na palma da sua mão. Além da praticidade, também é mais econômico, considerando que grande parte dos eletrônicos com infravermelho possuem modelos smart, mas a um preço muito mais elevado que as suas versões mais básicas.

Além da facilidade de controlar seus aparelhos em casa, o alcance proporcionado pelo Smart Controle Universal também é muito maior. Diferente do controle remoto tradicional, o que estabelece a conexão entre o aparelho e o smartphone é a internet, então você consegue controlá-los de qualquer lugar da casa – mas lembre-se de deixar o Smart Controle Universal próximo dos dispositivos a serem controlados (no máximo 8m de distância). 

smart controle universal da Positivo Casa Inteligente ao lado de uma TV no rack da sala

Quem tem familiaridade com comandos de voz também poderá tirar bom proveito do dispositivo. Os modelos da Positivo Casa Inteligente são compatíveis com Google Assistente e Alexa, então uma vez pareados com seu app, é só começar a dar as ordens para seu assistente virtual. Tudo isso já proporciona um novo nível de praticidade, já que você nem sequer precisará usar o smartphone para controlar seus eletrônicos.

Ficou interessado? Então garanta o seu Smart Controle Universal agora mesmo no site da Positivo Casa Inteligente!



Denunciar publicação
    010

    Indicados para você