Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Smart Interruptor: 3 dicas

Smart Interruptor: 3 dicas
Antonia Bertoli Miraglia
nov. 4 - 3 min de leitura
040



Além da praticidade, o dispositivo permite economizar energia e não requer mudanças estruturais no ambiente.

Ir até o interruptor para apagar ou acender as luzes é coisa do passado. Com a entrada dos dispositivos inteligentes conseguimos fazer isso pelo celular ou por comando de voz – e sem muita dificuldade de instalação.



Separei algumas impressões minhas que podem te ajudar a entender se é essa a solução que precisa hoje:

  • Melhor solução para múltiplas lâmpadas

Se estamos falando de um ambiente com mais de duas lâmpadas que são acesas de forma simultânea, então um Smart Interruptor é um bom negócio. Seja em casa ou no escritório, com esse dispositivo você pode acender diversas lâmpadas e ainda criar rotinas de acordo com o seu dia a dia. O fato do Smart Interruptor da Positivo Casa Inteligente ter compatibilidade com Alexa e Google Assistente é uma solução a mais: se estiver atrasado, é só pedir por comando de voz para desligar tudo. Mas claro, se você não tem o comando de voz, pode ligar/desligar cada botão direto no app.

 

  •  Ideal para lâmpadas que não são inteligentes

Sabe aquelas lâmpadas LED tubulares – as clássicas lâmpadas de escritório? Um interruptor inteligente é uma ótima forma de fazer com que todas elas respondam a um único comando, uma vez que ainda não está disponível no mercado opções  Smart para este modelo.

O único ponto de atenção é para que o local de instalação do Smart Interruptor tenha o fio neutro. Assim, é possível instalar com praticidade e curtir o conforto que esse dispositivo entrega.

 

  • Instalação simplificada

Esse é um ponto importante quando estamos adquirindo um novo produto de tecnologia. A boa notícia é que instalar um interruptor – pelo menos o da Positivo Casa Inteligente - é bastante simples. Se você tem algum conhecimento básico de elétrica, sabe que tirar o antigo da parede, desconectar dois fios, conectar dois fios novamente e parafusá-lo no local não é nenhum segredo. É possível sim fazer a troca sem precisar recorrer a um especialista.

Porém, se você não se sentir confortável para fazer isso, tudo bem. Um técnico pode fazer esse trabalho em poucos minutos. O mais importante aqui é o fato de que você não vai precisar fazer nenhuma mudança estrutural nas suas instalações.

 

Um investimento que se justifica

Pense da seguinte forma: inicialmente, talvez custe mais caro comprar um Smart Interruptor do que duas ou três Smart Lâmpadas. Porém, com o passar do tempo, esse é um investimento que acaba se justificando, uma vez que o produto tem uma durabilidade muito maior do que a de uma lâmpada.

Sendo assim, considero essa a opção mais inteligente para quem mora em um local cujo ambiente possui muitas lâmpadas. A praticidade que o Smart Interruptor entrega é acima da média.




Denunciar publicação
    040

    Indicados para você