Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Um carnaval positivo com as assistentes virtuais

Luiz Roberto de Moura
fev. 20 - 1 min de leitura
020

As “assistentes virtuais” são softwares (programas) que “rodam” em dispositivos (computadores, controles remotos, smartphones, smart speakers, smart TVs etc.). Elas fazem uso da inteligência artificial para atender comandos por voz ou texto.

Alexa (Android, iOS, Windows), Bixby (Android), Cortana (Windows), Google Assistente (Android, iOS) e Siri (iOS) são as principais “assistentes virtuais” atualmente. Aplicativos e dispositivos compatíveis devem ser considerados na hora de você escolher uma delas.

Não é necessário a compra de uma caixa de som inteligente (smart speaker) para o uso de uma “assistente virtual”. Comecei com um smartphone. Hoje eu “abuso” das minhas “assistentes” já que elas foram criadas para simplificar a vida de todos os que se propõem a utilizá-las.

Você pode ter agenda, alarmes, despertador, lembretes, lista de compras, realizar pesquisas, “telefonar”, criar timer, ouvir músicas, usá-las como TV/Cinema ou calculadora, fazer perguntas diversas (cotação de moedas estrangeiras, previsão do tempo, “quem é quem”...) além da acionar os dispositivos de sua “casa inteligente” (alarmes, câmeras, interruptores, lâmpadas, motores, sensores, tomadas...).

Não há limite para a imaginação. Carnavalize! Aproveite o cupom “SMARTFOLIA” (www.positivocasainteligente.com.br) e, pelo menos, use seu smartphone com os dispositivos em oferta da Positivo.



Denunciar publicação
    020

    Indicados para você