Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

3 vantagens dos smart robôs aspiradores em relação aos modelos convencionais

3 vantagens dos smart robôs aspiradores em relação aos modelos convencionais
Comunidade Casa Inteligente
dez. 18 - 4 min de leitura
000


Um dos principais inimigos do nosso dia a dia é a falta de tempo. Com rotinas tão atarefadas e corridas, fica difícil para algumas pessoas arranjarem espaço para fazer algumas coisinhas simples, porém essenciais. Dentre elas estão as tarefas de limpeza, que certamente são indispensáveis para qualquer lar. Felizmente, hoje em dia a tecnologia já está mais preparada para nos auxiliar nesses pontos, e quem aposta na automação residencial poderá usufruir de alguns benefícios exclusivos.


É fato que os aspiradores de pó tradicionais ainda são produtos simples e eficazes, disponíveis em uma vasta variedade de modelos, além de serem fáceis de usar. Há quem não dispense essa alternativa mais tradicional, mas também existem opções para quem deseja automatizar esse processo e garantir que sua casa esteja sempre limpa, mesmo com pouco tempo disponível.


É aqui que entram os robôs aspiradores, o melhor que a tecnologia tem a oferecer nesse quesito. Eles possuem diferenciais que os tornam uma opção atrativa até mesmo para quem não abre mão dos modelos tradicionais. Abaixo listamos algumas das principais vantagens de fazer esse investimento, confira:


Automação e autonomia

A começar pelos seus maiores diferenciais, os robôs aspiradores contam com todos os recursos básicos de outros dispositivos inteligentes. Isso significa que eles podem ser controlados remotamente por smartphone e também podem funcionar automaticamente através de rotinas personalizadas, bastando programar os horários desejados para que eles cuidem da limpeza por conta própria.


Por se tratar de uma tecnologia bastante avançada, os modelos mais atuais de aspirador robô são capazes de mapear os ambientes e detectar pontos que podem colocar sua integridade em risco. Isso significa que eles guardam em sua memória os melhores trajetos para limpar a casa e também conseguem localizar possíveis pontos de queda ou impacto, como escadas e móveis que estejam no caminho. Dessa forma, não há perigo do seu aparelho ser danificado durante a limpeza.


Alguns modelos ainda são compatíveis com comandos de voz, então ainda seria possível pareá-los com seu Google Assistente, Alexa ou outros assistentes virtuais para ativar suas funções com apenas algumas palavras, sem a necessidade de dar comandos via smartphone.


Para completar, eles também são inteligentes o suficiente para poupar seus minutos finais de bateria e retornar para sua base de carregamento automaticamente. Dessa forma, seu aspirador estará sempre com carga máxima para a próxima limpeza, facilitando ainda mais a sua rotina.

sensores de mapeamento do Smart Robô Aspirador Wi-fi Laser da Positivo Casa Inteligente


Várias funções em um único dispositivo

Um aspirador de pó tem apenas uma única função: aspirar poeira e sujeira. Porém, os aspiradores robô conseguem ir além e não se limitam somente ao mais básico, já que muitos modelos do mercado são 3 em 1: eles aspiram, varrem e passam pano na casa, tudo ao mesmo tempo!


É por isso que, em termos de automação da limpeza, não existe dispositivo melhor que um robô aspirador. Ele não é eficaz somente para remover o pó da casa, mas também passa pano e deixa o chão limpinho por onde desliza. Esses modelos contam com um tanque de água embutido, então basta se certificar de trocar a água regularmente para que ela esteja sempre limpa e adequada para limpeza.

O pano embutido no robô também precisa ser trocado de tempos em tempos, já que tende a ficar muito sujo. Esses são os únicos componentes que precisarão de manutenção periódica, além do filtro do aspirador, que precisa ser esvaziado regularmente e, após algum tempo, substituído por completo.


São altamente versáteis

É fato que, para uma limpeza mais pesada, o aspirador comum ainda é mais eficaz, especialmente para superfícies específicas como tapetes ou carpetes. Contudo, um aspirador robô é altamente versátil e consegue dar conta de uma limpeza básica sem problemas.


Você já usa robôs aspiradores inteligentes? Se sim, indica?





Denunciar publicação
    000

    Indicados para você