Comunidade Casa Inteligente
Comunidade Casa Inteligente
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Uma rotina de automação para quem tem filhos

Uma rotina de automação para quem tem filhos
Marcio Correia da Silva
out. 18 - 2 min de leitura
020

Aqui em casa já tenho alguns dispositivos que me permitem automatizar bastante coisa e o quarto da minha filha é o mais completo.

Tenho uma Echo dot 3, um Controle Universal e lâmpada Positivo Casa Inteligente, ar-condicionado, TV e decoder TV a cabo. Fora esse cômodo, tenho mais lâmpadas Positivo pela casa.


A rotina para o quarto da minha filha é a seguinte: Quando chega a hora de dormir, eu dou o comando para a Echo dot "Alexa, Marina vai dormir!", nesse momento a mágica acontece! 


O controle universal liga a tv, liga o decoder e coloca no canal de desenho. Em paralelo, a lâmpada do quarto dela liga e já tem a programação para desligar em 10 minutos, mesma ação configurada para a lâmpada do banheiro. Isso, porque 10 minutos é o tempo que ela precisa para vestir o pijama, ir ao banheiro e escovar os dentes. Entre os comandos, coloco alguns segundos ou minutos, para garantir que tudo vai acontecer em sincronia.


Dentro da rotina, também está configurado para ligar o ar condicionado e também já fica programado para desligar a TV após 60 minutos. O decoder é desligado após 120 minutos, pois se ela não dormir em 60 minutos, ela mesma liga a TV novamente e não precisa mexer no canal, pois o decoder continua ligado! ;-) 


No meio disso tudo, programei a Alexa para soltar uma frase: "Marina, você já escovou os dentes?" para lembrar caso ela tenho perdido o foco em algum momento.


E aí,  o que acharam?




Denunciar publicação
    020

    Indicados para você